Airton Seguros

Assistência 24h

51 98159.8944
Voltar

7 riscos que você corre, com um carro sem seguro

10 de maio/2018

Veja alguns riscos que você pode estar correndo se possui um carro sem seguro

Quem tem um carro e o utiliza tanto para trabalhar quanto para passear quer despreocupação. Afinal, acontecer algum problema com o carro não está nos planos de ninguém, mas infelizmente é possível.

Por isso nessas horas a contratação de um bom seguro pode diminuir os problemas gerados por um acidente, por exemplo.

Além do mais, andar com um carro sem seguro pode trazer muitos riscos. Imprevistos acontecem o tempo todo e ter a quem recorrer, nos traz tranquilidade.

Listamos sete dos riscos de ter um carro sem seguro.

Imprevisto

Em caso de um problema mecânico ou de um acidente, o carro vai necessitar de conserto e você pode ficar sem carro por algum tempo.

Os reparos de um carro são demorados e durante esse período podem se prolongar ainda mais, caso precise encomendar peças e outros equipamentos. Tudo isso, se você tiver um carro sem seguro.

O seguro com cobertura de carro resolverá esse problema.

Patrimônio

O maior prejuízo de não ter um seguro para o seu carro é a perda do seu patrimônio. Desde um furto a apenas reparos mecânicos, você vai ter que arcar com todos os custos, fazendo com que você gaste uma quantia considerável de dinheiro.

7 riscos que você corre, com um carro sem seguro

Insegurança

Eventos indesejáveis podem acontecer, e sem seguro você sempre fica fragilizado para saber como proceder.

Dirigir sem seguro traz insegurança; além do mais, o motorista se torna mais vulnerável.

Com seguro você tem a quem recorrer, assim pode se sentir mais tranquilo.

Gastos inesperados

Quando um imprevisto acontece, sem o seguro, temos que desembolsar muito mais do que imaginamos.

As peças e os reparos são caros, sem esquecer do gasto com o guincho.

Conflitos com terceiros

Quando um acidente envolve dois ou mais veículos, ter um carro sem seguro pode ser uma grande dor de cabeça.

Se a responsabilidade for sua, será preciso calcular os reparos dos dois veículos. E é aí que está o problema, pois resolver quem fará esses serviços pode ser complicado, tanto por conta de qualidade como de preço.

Todo cidadão tem a proteção do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que é pago todo o ano junto com o IPVA, mas o DPVAT cobre apenas casos de morte, invalidez ou despesas médicas decorrentes de acidentes com lesões.

7 riscos que você corre, com um carro sem seguro

Perda de tempo

Se, por exemplo, você planeja viajar e seu carro estraga no meio da estrada, por mais que você tenha o dinheiro para os reparos, vai depender de algum serviço local para o veículo ser removido. O que pode significar o fim da viagem que você planejou.

Falta de socorro

São inúmeros os imprevistos que acontecem e podem acontecer em algum lugar desconhecido, o que dificulta o pedido de socorro.

Nessas horas recorrer à assistência 24 horas do seu seguro pode fazer todo a diferença, por questões de segurança e praticidade.

Como vimos, não há razões para se arriscar a ficar sem um seguro. Contratar este serviço é simples e lhe ajuda a ter tranquilidade e segurança. Que tal fazer a nossa cotação de seguro e se sentir seguro 24 horas por dia? Acesse clicando AQUI.