Assistência 24h
51 98159.8944Viajar de carro é ótimo para conhecer lugares, apreciar belas paisagens, fazer as paradas para lanchar ou almoçar e curtir cada momento.
Mas tão importante quanto isso, é fazer a revisão do veículo antes de viajar, pois ninguém quer estragar a folga por um problema que poderia ter sido evitado.
Além disso, fazer a revisão do veículo é uma ótima maneira de evitar acidentes nas estradas, principalmente em épocas de movimento.
O check up do carro deve estar no planejamento da viagem, e para te dar uma mãozinha nessa tarefa, separamos algumas dicas úteis para você. Confira:
Os freios são muito importantes, por isso, é necessário conferir se o sistema de freio não está desgastado, também não se esqueça de dar uma olhada no nível do fluido e checar se existe algum vazamento.
Ao dirigir, faça alguns testes, se reparar que existem ruídos, trepidações ou alguma inconsistência no pedal, faça uma avaliação mais criteriosa, reparando a condição da pastilha de freio.
Conseguir ver e ser visto é um dos pontos mais importantes na hora de pegar a estrada com segurança.
Portanto, verifique se os faróis, luzes de freio, setas e outro meios de iluminação do veículo estão funcionando.
Ter um funcionamento perfeito desses itens pode te livrar de uma tremenda dor de cabeça.
Para não se deparar com a queda de funcionamento do combustível, afinal ele é um dos principais responsáveis por fazer o carro funcionar, é preciso que seja de qualidade.
Procure postos de gasolina conhecidos e com bandeiras renomadas, fazendo o mesmo com os lubrificantes.
Nunca se sabe quando vai começar a chover ou se os vidros ficarão sujos e a visibilidade do motorista comprometida.
Para não ter problemas com o para-brisas, cheque se eles estão em um bom estado e limpe as borrachas constantemente, apenas com água.
Os pneus merecem um cuidado especial, então lembre-se de calibrá-los, incluindo o reserva, e de verificar o alinhamento e balanceamento.
Além disso, verifique o desgaste da banda de rodagem dos pneus e rodas, se estiverem muito gastos, sua função pode ser comprometida e você sofra mais com derrapagens e aquaplanagens. Lembre-se também de sempre carregar o macaco e o triângulo com você.
Verifique se os cintos de segurança estão em perfeito funcionamento e disponíveis para todas as pessoas que irão viajar, já que ele é um salva vidas.
Aproveite também para checar se o mecanismo que permite que ele fique firme está funcionando e se está atribuindo a segurança necessária.
A troca deve ser feita a cada 50 mil quilômetros, mas pode ser que precise ser realizada antes, mesmo quando seu veículo ainda é novo.
Com a manutenção preventiva, aproveite para dar um olhada e manter o motor preservado.
Com o check up do carro antes de sair, fica muito mais fácil garantir a segurança da viagem, principalmente quando ela é longa. Após isso, é só aproveitar e relaxar, pois você está pronto para pegar a estrada.